Em caso de óbito

Em caso de óbito

Contacte-nos

Aqui na Agência Funerária de Arroios, valorizamos o conhecimento sobre o que fazer e como agir em caso de falecimento, por isso disponibilizamos toda a informação relevante sobre as diferentes situações e como lidar com as mesmas.

Óbito no Domicílio


No caso de um óbito ocorrido em casa, é importante entrar em contacto imediato com uma agência funerária. A equipa da agência será responsável por entrar em contacto com o médico de família, médico assistente ou delegado de saúde da área.

Óbito no Domicílio



No Assim que a família receber a informação do hospital sobre o óbito, é importante que escolha imediatamente uma Agência Funerária e entre em contacto com a mesma para que esta trate de todo o processo. Recomendamos que façam esse contacto antes mesmo de se deslocarem ao hospital, para que todo o processo seja agilizado da melhor forma possível.

Óbito num Lar


Quando o óbito ocorre em instituições, como lares ou casas de saúde, a família deve contactar uma Agência Funerária, logo depois de ser informada do sucedido. Uma vez escolhida a Agência, é importante que a família informe o lar ou casa de saúde para que ambas possam articular todos os preparativos necessários.

Óbito noutro local

Se o óbito ocorrer em situações de acidentes de viação, suicídio, afogamento, crime ou outras semelhantes, é necessário entrar imediatamente em contacto com as autoridades competentes (PSP ou GNR). Serão as autoridades as responsáveis por comunicar o ocorrido à Autoridade de Saúde e ao Delegado do Ministério Público da área em que o óbito ocorreu.

Por lei, é obrigatório realizar um exame de autópsia e, nesse caso, os familiares devem entrar em contacto com uma Agência Funerária. Será esta a responsável por informar os familiares sobre a data e hora da autópsia, bem como por manter a família informada sobre todo o processo.

Share by: